Presos pedem suposto atendimento médico para detento e iniciam principio de motim em cadeia

Nesse domingo (03), por volta das 19h30, os presos da ala de convívio da Cadeia Pública de Jandaia do Sul chamaram o agente de plantão, afirmando que havia um preso desmaiado, tendo em vista que alguns presos se recusaram a se alimentar no jantar, alegando estarem em greve de fome, sendo que este preso que estaria desmaiado e no chão, estaria passando mal devido a fome.

Quando as equipes de plantão na Cadeia Pública foram retirar o preso para o atendimento médico, os demais presos permaneceram próximos ao mesmo aglomerados e se recusaram a obedecer os procedimentos e irem para o fundo, momento em que começaram a se amotinar, xingar os agentes e bater nas grades tentando quebra-la.

Diante da situação, os agentes de plantão solicitaram apoio da PM que se fez presente, e imediatamente, a equipe SOE Maringá foi acionada. Ao chegar na cadeia, se depararam com os presos da ala de convívio todos amotinados, tentando quebrar as grades das celas, impedindo a entrada dos policiais com colchões e outros materiais, gritando e xingando os agentes de plantão e fazendo ameaças.

Os policiais penais do Setor de Operações Especiais da Divisão de Operações de Segurança de Maringá interveriam na cadeia e restabeleceram a ordem e a disciplina. Durante os procedimentos, foram apreendidos outros dois celulares, e quatro presos identificados e atuados pelo motim na unidade prisional.

Fonte – DEPEN

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*