Na madrugada dessa segunda-feira (04), por volta das 02h10, uma equipe policial foi informada sobre um furto ocorrido em um posto de combustível localizado na Avenida Maranhão, em Cianorte.
De imediato, a equipe deslocou até o local, onde entrou em contato com o segurança da empresa de monitoramento do local, sendo informado por ele que ao chegar no local, a porta de vidro do estabelecimento estava danificada, não sabendo precisar se algo foi furtado.
Após alguns minutos, chegou no local o gerente do estabelecimento. Depois de consultar o sistema de monitoramento interno do local, foi possível verificar duas pessoas do sexo masculino quebrando a porta e entrando no estabelecimento. De imediato, foi possível constatar a subtração de algumas bebidas alcóolicas, sendo quatro litros de Whisky (dois Black Label, um Ballantines, um Red Label), uma Amarula, uma Tequila José Cuervo, além de certa quantidade de moedas que estavam no caixa. Que analisando as imagens dos autores, foi possível reconhecer um deles, já conhecido no meio policial por diversos furtos realizados.
De posse das informações, e das características dos suspeitos, a equipe policial iniciou patrulhamento pelo local onde reside um dos suspeitos. Em patrulhamento pelo bairro Seis Conjuntos, foi possível avistar dois indivíduos com vestimentas parecidas com as utilizadas no furto.
Diante da fundada suspeita, foi procedida a abordagem nos suspeitos, onde após busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Os abordados foram identificados como um maior, de 22 anos, e um menor, de 16. Os indivíduos estavam bastante nervosos e entravam em contradição a todo momento, quando questionados sobre onde estavam, da onde estavam voltando, apresentavam versões diferentes.
Os abordados então foram informados sobre o furto ocorrido e do reconhecimento do menor, onde ele relatou que realmente teria cometido tal delito e que havia “perdido”. Quando o maior foi questionado sobre sua participação, ele relatou que realmente teria participado no crime. Questionados onde estavam os produtos do furto, o menor informou que havia trocado em drogas, porém, minutos depois, disse que havia escondido. Quando o maior foi questionado onde estaria os produtos, ele relatou que as moedas furtadas já haviam trocado por cocaína e “cheirado” tudo, que estavam tomando um Whisky e a Amarula na casa da mãe do menor e que o resto dos produtos estavam escondidos no quarto do menor embaixo de uma caixa verde, com roupas jogadas por cima.
Diante dos fatos e da confissão dos atos, ambos foram informados de que seriam encaminhados para a Delegacia de Polícia de Cianorte. As equipes então deslocaram até o local, onde entrou em contato com a mãe do menor, sendo dado ciência a ela o motivo da presença policial, tendo ela autorizado a entrada da equipe e acompanhado a busca no quarto. Algumas bebidas foram localizadas exatamente no local descrito pelo rapaz de 22 anos anteriormente, e na área externa do imóvel foi localizado o litro de Amarula e um litro de whisky Ballantines, abertos e consumidos parcialmente.
Diante da situação, a mãe foi informada sobre a apreensão de seu filho, onde relatou que deslocaria posteriormente a 21ª SDP de Cianorte. Por fim, os autores e produtos recuperados foram encaminhados a 21ª SDP de Cianorte, para serem adotados os procedimentos de polícia judiciária.
(Fonte – 5ª CIPM)
Seja o primeiro a comentar