A Polícia Federal está nas ruas na manhã desta quinta-feira, 12, cumprindo mandados contra um grupo suspeito de roubar um caminhão carregado com aproximadamente 1.500 quilos de maconha. A Operação Cannabis Furari ocorre simultaneamente em Maringá, Sarandi, Umuarama e Londrina.
Segundo a PF, no total, 40 agentes cumprem 23 mandados judiciais expedidos pela 4ª Vara Criminal de Maringá. São 10 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva.
A operação realizada nesta quinta-feira foi derivada da Operação Acesso Soturno, deflagrada em dezembro do ano passado para apurar o roubo à casa de uma servidora da Justiça Federal de Maringá.
De acordo com a polícia, durante a investigação, os agentes souberam do roubo de um caminhão carregado com drogas, que, posteriormente, foi revendida pelos mesmos suspeitos. O roubo aconteceu em 10 de novembro de 2021.
Se as suspeitas forem confirmadas, os investigados podem responder por roubo agravado, tráfico de drogas, organização criminosa, furto e adulteração veicular. Juntos, os crimes podem resultar em até 45 anos de prisão.
Conforme a Polícia Federal, esta já é a segunda operação decorrente da Acesso Soturno. No dia 3 deste mês, a Operação Século cumpriu mandados judiciais contra o mesmo grupo criminoso pelo roubo de outro caminhão. O veículo estava carregado com cigarros contrabandeados. Três mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos naquela data.
O nome da Operação Cannabis Furari faz referência ao roubo da droga, cujo nome científico é Cannabis sativa.
(Fonte: gmconline.com.br)
Seja o primeiro a comentar