Criança de 11 anos tem 70% do corpo queimado em explosão de churrasqueira em São Tomé

Um menino de 11 anos foi socorrido em estado grave na tarde desta quarta-feira (06), após sofrer queimaduras em 70% do corpo durante a explosão de uma churrasqueira. O acidente ocorreu na cidade de São Tomé (PR).

O menino foi encaminhado por familiares até uma Unidade Hospitalar da cidade e após receber os primeiros atendimento, o Aeromédico Samu foi acionado para auxiliar no socorro. Após ter sido estabilizada, a criança foi transferida de helicóptero até o Hospital Universitário Regional de Maringá.

Segundo o médico Maurício Lemos (Samu), o menino corre risco de morte. Possivelmente a criança deverá ser transferida nas próximas horas, para a ala de queimados do HU de Londrina ou até mesmo para a capital do estado.

Segundo informações preliminares, a mãe da criança estava em um outro cômodo do imóvel, quando o filho teria jogado álcool na churrasqueira, causando a explosão. No desespero vendo o menino ferido, a mãe jogou água gelada no corpo da vítima. De acordo com os socorristas, esse procedimento agrava ainda mais o estado de saúde do paciente.

(Fotos: Eduardo Leandro via www.corujaonoticias.com.br)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*