Uma criança de 2 anos ficou inconsciente após ser intoxicada por fumaça de carvão vegetal, na noite desta segunda-feira (28), em Umuarama.
A Polícia Militar foi acionada, onde um homem, ficou desesperado, após ver a criança inconsciente. O fato ocorreu na Rua Porto Alegre, Zona V, por volta das 19h30. Uma mulher, de 50 anos, também foi intoxicada e passou mal.
O incidente se deu devido à família, em decorrência do frio intenso, ter ateado fogo em carvão vegetal dentro de uma lata de tinta, no interior da residência fechada. Com a queima da substância, foi liberado monóxido de carbono que acabou intoxicando as vítimas.
O monóxido de carbono é um gás produzido pela combustão incompleta
(em presença de pouco oxigênio), extremamente perigoso, pois é um asfixiante químico que, dependendo do tempo de exposição e da quantidade inalada, pode levar à morte.
As vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para atendimento médico; a criança foi levada ao Hospital Cemil e, a mulher, encaminhada ao Pronto Atendimento. Apesar do susto, o quadro de saúde das vítimas é estável e não correm riscos.
A Polícia Miliar orienta à população a usar com muita cautela este tipo de material (carvão) para o aquecimento em ambientes fechados.
(Fonte: umuaramanews.com.br)
Seja o primeiro a comentar