De acordo com as informações, por volta das 17h30 deste domingo, o proprietário foi até à loja, após ser acionado pela empresa de segurança, e ao chegar no local descobriu o prejuízo que os bandidos provocaram.
Os ladrões arrombaram a porta de uma sala comercial que fica ao lado, que se encontra vazia, e posteriormente arrebentaram a parede da joalheria. Ao acessarem o interior da joalheria, os bandidos tiveram o cuidado de andar somente em locais onde os sensores do alarme não captavam o movimento.
Os ladrões conseguiram acesso a loja lateral danificando o miolo da fechadura.
De acordo com as informações, o prejuízo ultrapassa o valor de R$ 500 mil, entre jóias, óculos e relógios.
O local foi isolado até a chegada do investigador da Polícia Civil de Cianorte.
Durante a ação, os bandidos picharam as câmeras de monitoramento e na fuga levaram também disco rígido que armazenam as imagens.
Esta é a terceira ação de criminosos com os mesmos modos operantes, o que leva a crer que seja a mesma quadrilha que está agindo em Cianorte. Além desta joalheria, uma casa lotérica e uma loja de celulares também foram alvos dos criminosos.
Na manhã desta segunda-feira(21), uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística de Maringá esteve no local para realizar exames papiloscópicos.
A equipe de investigadores de Cianorte, chefiada pelo Dr. Ítalo César Sêga, está empenhada em identificar e prender os criminosos.
Seja o primeiro a comentar