PM apreende caminhão carregado com 25 mil maços de cigarros, espingarda cal.12, e carro usado como batedor

A Polícia Militar do Paraná, através de equipes do 7º BPM realizou a apreensão, na noite desta terça-feira (23), de um caminhão com aproximadamente 500 caixas de cigarros contrabandeados, uma espingarda cal. 12, e de um veículo utilizado para realização de crimes.

Segundo as informações, por volta das 20h, a equipe Rotam foi acionada via Central de Emergências para averiguar uma denúncia anônima, a respeito de dois veículos, um caminhão e um veículo sedan, que haviam adentrado em alta velocidade em uma via rural próximo a uma plantação de cana na rodovia PR-180.

Diante das informações a equipe deslocou até o local, onde visualizou um veículo VW/Jetta, de cor prata, e um caminhão VW/24.250, de cor azul. Foi solicitado apoio de outras equipes, visando a segurança dos policiais, sendo assim, iniciado uma progressão a pé, no entanto, os autores já haviam se evadido pela mata.

No interior do veículo Jetta foi encontrada uma espingarda calibre 12 carregada com sete munições intactas, sendo encontradas mais oito munições na porta lateral dianteira do passageiro. Ainda no interior do veículo, foram encontrados equipamento similares aos utilizados por forças policiais, um comunicador e um sinalizador luminoso, equipamentos que têm sido utilizados por criminosos para realização de roubos. Durante checagem documental do carro, foi constatado que ele utilizava placa falsa, sendo o veículo produto de roubo na cidade de Jaguapitã/PR, no ano de 2019, tendo sua cor original como branca.

Já o caminhão estava carregado com cigarros oriundos do Paraguai, contendo aproximadamente 500 caixas, com custo de mais de R$ 1.250.000,00. Diante da situação, os veículos, arma, munições e carga de cigarros apreendidos e encaminhados para a sede do 7º BPM para posterior entrega aos órgãos competentes.

(Fonte – Polícia Militar)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*