SKATISTAS REPRESENTAM CIANORTE NA 1ª ETAPA DOS JOGOS DE AVENTURA E NATUREZA 2021

Contando com apoio da Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), integrantes da Associação Cianortense de Skate (ACS) participaram da 1ª Etapa dos Jogos de Aventura e Natureza do Paraná (JANS) 2021, que aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro, debaixo de muita chuva, no litoral paranaense. O final de semana contou com apresentações e clínicas esportivas para o público local que desejou competir, apreciar e aprender mais sobre as modalidades apresentadas. Mais de três mil atletas participaram de competições de Beach Soccer, Beach Tênis, Parapente, Patinação Inline Marathon, BMX Freestyle, Cross Games, Futebol das Estrelas, Surfe, Vôlei de Praia, Handbeach, Skate, Vela, Corrida de Aventura e Canoagem Riverside Cross, em sete cidades (Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Guaraqueçaba, Paranaguá, Morretes e Antonina).

A primeira edição dos JANS ocorreu em 2019 e se destacou por ser um projeto inovador que uniu prática esportiva, turismo e natureza em um evento itinerante, que beneficiou a população paranaense tanto esportiva quanto economicamente. Os Jogos de Aventura e Natureza são realizados pelo Governo do Estado por meio da Superintendência do Esporte. Ao final da competição, a equipe de Cianorte, contando com quatro participantes, terminou com boa colocação. Na categoria Amador, considerada a mais importante da competição, o atleta Leandro Gonçalves ficou em 5º, e Edgard Lima, na 3ª posição. Já o atleta Guilherme Souza, obteve a 8ª colocação, e Lucas Henrique Cubo, o 1º lugar, na categoria Iniciante.

“Nosso propósito é incentivar todas as modalidades de esporte, e com o skate não é diferente, temos grandes talentos já em atividade e muitos a serem descobertos. Com apoio do prefeito Marco Franzato, temos grandes projetos para os esportes de aventura, para o próximo ano, em Cianorte. E aproveito para parabenizar a equipe da ACS, que vem realizando um importante trabalho na promoção da modalidade em nossa cidade”, destacou a secretária da SMEL, Pauline Moreno Guides. Os atletas da ACS já se preparam para a etapa única do Campeonato Paranaense de Street Skate Amador 2021, que acontece em Cascavel, nos dias 13 e 14 de novembro. O evento oportunizará aos três primeiros colocados de cada categoria, vagas para o Campeonato Brasileiro.

Com informações AEN

Fonte: Diretoria de Comunicação Social

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*