Secretaria de Esporte inicia festivais esportivos e de lazer em Cianorte

O esporte como forma de transformar pessoas e melhorar a saúde física e mental de quem pratica. Com esses objetivos, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) deu início, no último sábado (04), com o festival de voleibol. Seguindo um cronograma, as ações que incluem diversas modalidades, acontecerão sempre nos finais de semana, onde serão realizados minicampeonatos amistosos, para que as crianças, adolescentes ou adultos possam participar das competições, trabalhando, além da questão física, também o emocional.

Seguindo os protocolos de higiene e segurança contra a Covid-19, a iniciativa aconteceu entre às 8h e as 18h, com os atletas divididos por faixa etária, somente para os alunos inscritos nos projetos desenvolvidos pela pasta. A programação segue durante o mês de setembro, com festivais de xadrez, basquetebol, handebol, e malha; em outubro (vôlei de praia, rua de lazer, futsal, tênis e beach tennis, atletismo, basquete 3×3 e futebol suíço); em novembro (rua de lazer, futevôlei, bocha, artes marciais, futebol, apresentações de ginástica rítmica e ballet); e fechando as atividades, em dezembro, com rua de lazer e as gincanas do Projeto Juventude Acumulada.

“Mais importante do que os amistosos, esses festivais são para resgatar esses alunos e motivá-los a praticarem atividade física de forma regular, melhorando a qualidade de vida de todos. Estamos muito felizes com a procura da nossa população, principalmente nas modalidades que até então não eram ofertadas. Temos relatos que algumas crianças eram totalmente sedentárias, e hoje mudaram o estilo de vida, praticando alguma modalidade de esporte. Vale ressaltar que já estamos trabalhando com o calendário de 2022, porque a procura de parcerias é grande e tudo está sendo planejado através de projetos. Como exemplo, temos o bicicross e o motocross, que já estamos alinhando os processos de orçamento para o ano que vem”, enfatizou a secretária da pasta, Pauliane Moreno Guides.

Fonte – ASCOM PMC

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*