Operação “Retalier” termina com várias prisões e apreensões de drogas e munição

Na manhã desta sexta-feira (13), integrantes do 4° Batalhão de Polícia Militar e DENARC de Maringá-PR deflagraram a “Operação Retalier”, com objetivo principal de combater os crimes relacionados ao tráfico de drogas em Sarandi-PR e Maringá-PR.

A “Operação Retalier” é decorrente de trabalho de investigação conduzido pela Agência Local de Inteligência do 4º BPM e de investigação com Inquérito Policial pela DENARC, núcleo Maringá-PR.

O nome da Operação, “Retalier”, que significa venda no varejo, faz referência a traficantes de drogas que atuam no sistema venda no varejo, ou seja, fazem suas vendas direto ao “usuário final”, vendendo pequenas quantidades para o consumidor visando maior lucro.

Desta forma, para fazer frente ao cenário encontrado, houve a união de esforços entre as instituições da Polícia Militar e Polícia Civil, sendo que tal trabalho em conjunto continuará de forma sistêmica, com objetivo de garantir a segurança e melhorar a qualidade de vida da população de Sarandi-PR e Maringá-PR.

Na ação de hoje foram empregados 32 policiais militares, os quais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Sarandi-PR e um em Maringá-PR. A ação terminou com a prisão de seis pessoas, sendo uma por mandado e outras cinco em flagrante, onde também foram apreendidos uma munição de calibre 9mm, R$ 1.835,00 em dinheiro, 24 gramas de crack, 1 balança de precisão, 12,5 gramas de maconha e 4 celulares.

A operação contou com a participação das equipes ROCAM, ROTAM, CHOQUE, OPERAÇÕES COM CÃES, P2 e DENARC.

(Fonte – Policia Militar e Denarc)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*