Após motociclista ter pescoço ferido por linha com cerol, PM apreende várias carretilhas de pipa com linhas cortantes em Terra Boa

Na tarde desse domingo, (31), por volta das 15h40, a equipe policial militar de Terra Boa, recebeu uma ligação de um homem, o qual informou que transitava pela Estrada Paranavaí e ao passar próximo a uma propriedade rural teve seu pescoço ferido por uma linha de pipa, a qual continha substâncias cortantes.

Desse modo, os policiais deslocaram até o referido local, onde constatam uma grande aglomeração de pessoas, com aproximadamente 100 pessoas, as quais estavam “empinando” pipas com uso de substância cortante, denominada de cerol e, em sua grande maioria, sem máscara de proteção, além de verificarem que no local havia vários veículos estacionados, onde algumas pessoas consumiam bebida alcoólica e faziam uso de narguilé, porém o solicitante não foi localizado.

Diante da situação constatada, a equipe ROTAM foi acionada para que pudessem realizar a abordagem e orientação das pessoas ali presentes.

Assim, com a chegada da ROTAM, foi realizada a orientação em relação a aglomeração de pessoas e a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, conforme preconiza a Lei Estadual nº 20.189 de 2020, além da dispersão dos populares no local. Também, foi realizado contato com o responsável pela Vigilância Sanitária do município, devido à grande quantidade de pessoas, bem como o Conselho Tutelar, por haver vários menores de idade no local.

Durante as orientações, foram visualizados vários veículos, sendo que dois automóveis e uma motocicleta, estavam com carretilhas de linhas cortantes em seus interiores e, em cima do banco da moto, porém não foram identificados os proprietários de tais objetos.

Por fim, foram apreendidas sete carretilhas e nove latas enroladas com linhas cortantes tipo chilena. Após orientação e dispersão dos populares, foram encaminhados para o destacamento da Polícia Militar de Terra Boa, dois menores de idade, sendo um de 16 anos, e outro de 17, por estarem fazendo uso de narguilé e um adulto, que assumiu ter fornecido o equipamento para os menores.

Ainda, foram abordados uma motoneta e uma motocicleta, que foram apreendidas, pois o primeiro condutor estava com a habilitação vencida a mais de 30 dias e o outro condutor por não possuía CNH e a motocicleta estar com débitos de licenciamento.

(Fonte – Comunicação Social da 5ª CIPM)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*