Homem é assassinado com quatro tiros no peito

Foto: João Paulo Santos
Foto: João Paulo Santos
Foto: João Paulo Santos
Foto: João Paulo Santos

Paulo Sérgio Aparecido Dias Viana, 27 anos, foi morto com quatro tiros na noite desta terça-feira (12) no Jardim Bela Vista I em Paiçandu, Região Metropolitana de Maringá. O crime aconteceu por volta das 19h40 a cerca de 50 metros da residência da vítima, localizada na Rua Irineu da Veiga.

Segundo familiares da vítima, o rapaz foi surpreendido por dois homens em uma moto Yamaha – modelo Factor de cor prata – quando retornava para casa após se despedir de uma prima e da ex-mulher com quem conversava na esquina.

Foto: João Paulo Santos
Foto: João Paulo Santos

Os quatro tiros atingiram o peito de Paulo Sérgio, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros. Ao lado do corpo, os policiais encontraram um projétil calibre 32.

Testemunhas disseram que os dois ocupantes já estavam rondando o bairro e a casa da vítima há algum tempo. A mãe de Paulo Sérgio, Maurina Dias Viana, 44 anos, acredita que o filho tenha sido vítima de acerto de contas por conta do tráfico de drogas.

Foto: João Paulo Santos
Foto: João Paulo Santos

O rapaz, que era usuário de crack, foi preso há cerca de dois anos com um colega acusado do furto de equipamentos de material de construção. Ele e o comparsa trocaram os objetos furtados por pedras de crack. Na ocasião da prisão da dupla, o traficante que receptou a mercadoria acabou preso após ser delatado e jurou vingança.

Revoltada com a morte do filho, Maurina negou que ele tenha delatado o traficante, cujo nome ela desconhece, à polícia. Ainda segundo ela, Paulo Sérgio não chegou a receber nenhuma ameaça direta de morte após deixar a prisão há cerca de um ano – após cumprir nove meses de detenção -, porém os boatos de juras de vingança corriam pelo bairro.

O crime deixou familiares e vizinhos da vítima revoltados com a falta de segurança na cidade. Paiçandu tem o menor efetivo de policiais da região e já supera o número de homicídios do ano passado. Para atender a ocorrência desta noite foram necessários deslocar equipes de Maringá por falta de policiais.

(Informações O Diário / Rosângela Gris com informações de Roberto Silva)

 

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*