Já está tudo pronto para a apresentação do espetáculo “Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo”. A tradicional encenação será nesta sexta-feira (29), no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, às 20 horas.
O grupo teatral São Francisco de Assis é formado por aproximadamente 120 pessoas, que trabalham voluntariamente, retratando a trajetória de Jesus Cristo, desde a anunciação feita pelo Anjo Gabriel a Virgem Maria, à ressurreição de Cristo, após sua crucificação.
Segundo a diretora da peça e coordenadora do Grupo, Margarida Jordão Volpato, esta edição terá muitas novidades. “Todos os anos procuramos modificar um pouco o roteiro da peça para termos sempre algo novo para mostrar ao público. Acrescentamos novas cenas e tiramos outras para deixar a peça dinâmica e emocionante ao público.” contou Margarida. “Procuramos inovar para a apresentação ficar mais bonita. Este ano queremos atrair mais pessoas, inclusive de toda a região”, ressaltou.
Além das novas cenas, com os milagres realizados por Jesus ao longo de sua vida, a peça
conta também com vários efeitos de luz e fumaça para deixar o espetáculo ainda mais belo e emocionante.
De acordo com Margarida, produzir o espetáculo não é tarefa fácil. Desde a montagem do cenário, preparação dos atores amadores, figurino e maquiagem, tudo é feito pelos próprios integrantes do grupo e seus familiares. “Realizamos a encenação porque gostamos e é uma forma de evangelizar através da arte, para levar às pessoas uma reflexão sobre a realidade e relembrar o que Jesus passou por nós”, acrescentou Margarida. A peça pode ser assistida por toda a família e a entrada é gratuita.



Seja o primeiro a comentar