Polícia Civil prende homem acusado de matar o próprio tio

Policiais Civis de Peabiru, comandados pelo delegado, Dr. Adriano Garcia E. Santos, cumpriram na manhã desta quarta-feira (12) um mandado de prisão expedido em desfavor de M.R.B., de 21 anos, acusado de ter matado a tiros o seu tio Roque Ricardo, de 44 anos. O crime aconteceu no início da madrugada do último de 15 de setembro, no distrito de São Geraldo, no município de Araruna.

Naquela ocasião, policiais militares de Araruna foram informados sobre uma pessoa ferida por arma de fogo. No local, os policiais encontraram a vítima com ferimentos na altura do tórax, a qual foi encaminhada para a Central Hospitalar de Campo Mourão, onde acabou morrendo. Já no dia do crime, soube-se que o autor dos disparos teria sido o sobrinho da vítima identificado como sendo M.R.B. e que o mesmo estava na companhia de outro indivíduo. Testemunhas informaram que o jovem efetuou vários disparos. Após o crime os dois se evadiram em uma motocicleta.

O acusado não foi encontrado naquela ocasião, mas os policiais civis continuaram trabalhando e ele acabou preso na manhã desta quarta-feira no distrito de São Geraldo. Perguntado sobre a arma utilizada no crime ele informou que  uma prima, residente em Campo Mourão, estaria de posse dela, um revólver calibre 32. Diante da informação os policiais se deslocaram até Campo Mourão, na região do Lar Paraná, onde encontraram S.D.B, que foi presa e levou os policiais até uma terceira pessoa, J.R., que havia adquirido a arma.

Assim, os policiais acabaram prendendo os três e os levou até a delegacia de Peabiru. Ao serem apresentados à imprensa o acusado não quis falar, e os dois negaram qualquer envolvimento no crime, mas mesmo assim, o casal foi autuado pela posse da arma. Quanto ao acusado, o delegado Dr. Adriano, explica que o desentendimento entre ele e o tio já vinha de muito tempo. “No dia do crime o acusado foi até a casa da vítima em companhia de outra pessoa. Eles estavam em uma motocicleta e em frente a casa eles chamaram pelo tio e quando ele foi atender a porta, foi recebido a tiros”, conta o delegado.

O acusado afirma que matou o tio porque ele havia matado o seu pai há cerca de dois anos. Mas para o delegado a história não procede. “O pai dele morreu há cerca de dois anos, mas por morte natural. Para justificar a rixa com o tipo ele Elga que seu pai teria sido envenenado, mas isso não aconteceu”, explica Dr. Adriano. “Talvez com essas alegações ele que se beneficiar no momento do julgamento”, completa do delegado.

Dr. Adriano explica que pediu a prisão preventiva de M.R.B. porque, além de estar intimidando as testemunhas do crime, está sendo acusado de estar envolvido com o tráfico de drogas e de possuir uma pistola. “Não obtivemos êxito na localização da pistola ou das drogas, mas logramos êxito na sua prisão. Ele é uma pessoa perigosa e vinha tocando horror naquela localidade”, conclui o delegado.

(Ta Sabendo)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*