Cinco homens, acusados de terem assaltado um ônibus na PR-323, em Paiçandu (a 16 km de Maringá), na madrugada desta quarta-feira (28), foram presos em Sarandi por volta das 5h. Segundo a Polícia Civil, o veículo teria sido roubado por engano.
Os bandidos abordaram um ônibus que vinha de Curitiba e seguia para Umuarama, com 17 pessoas. Os passageiros estavam voltando de consultas médicas que haviam realizado na capital do Estado.”Em os acusados disseram que assaltaram o veículo errado, uma vez que pretendiam roubar um ônibus que transportava sacoleiros”, conta o superintedente da delegacia de Sarandi, Márcio Bertoni.
O ônibus foi atacado na PR-323, em Paiçandu. “Eles nos ultrapassaram e começaram a atirar. Tivemos que parar o veículo, foi assustador, pois eu nunca havia passado por isso antes. Nos sentimos extremamente fragilizados”, conta o motorista, Emerson José Saragota.
O veículo foi levado a uma estrada rural na região do distrito de Água Boa, onde ocorreu o assalto. “Quando estavam saindo, os bandidos pegaram a chave e pediram a reserva. Eu menti, dizendo que não tinha. Assim que eles fugiram, nós ligamos o ônibus e corremos até a polícia”, conta. Ninguém ficou ferido.
Por volta das 5h a Polícia Militar de Sarandi viu os suspeitos dentro de um Vectra azul, em frente ao Hospital Metropolitano. Eles abordaram o veículo e encontraram uma grande quantidade de joias, relógios e outros pertences das vítimas, além de duas munições intactas.
O grupo foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Sarandi. As vítimas fizeram o reconhecimento dos bandidos e tiveram os objetos recuperados.
Max Willian de Lima Florêncio, de 18 anos, Álvaro Gonçalves, 20, Fernando Ribeiro de Lima, 23, Rodrigo Ferreira de Souza, 26, e Tiago Cesar Carvalho, 22, foram autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha.
Segundo o superintendente, todos tinham antecedentes criminais, e respondiam por delitos como homicídio, assalto a ônibus, receptação de objetos roubados, entre outros.
( Odiario-Maringá )



Seja o primeiro a comentar