O Banco do Brasil da cidade de Japurá, localizado na Praça Brasil, (25 km de Cianorte), teve um dos cinco caixas eletrônicos explodido e um outro danificado, na madrugada desta segunda feira(5).
As primeiras informações são de que os ladrões ainda tentaram explodir um outro caixa eletrônico do Bradesco, localizado na Avenida Bolívar, também em Japurá, que fica a uma distância aproximada de 100 mts do Banco do Brasil, mas a bomba falhou e houve apenas danos no caixa. O fato aconteceu por volta das 3h45. A policia Militar foi acionada e chegando no local, os bandidos já haviam se evadido.
Na seqüência foi providenciado o isolamento do local e repassado o
ocorrido para a Polícia Civil de Cianorte, que compareceu no local. A quantia levada pelos bandidos não foi divulgado pelo banco.
Outro Caso
A pouco mais de um mês, na madrugada do dia 26 de Setembro, os caixas eletrônicos do Banco do Brasil de São Tomé, (5 kms de Japurá), também foram explodidos por bandidos.
O fato aconteceu por volta das 3h40 e os caixas explodidos que ficavam instalados em um prédio, em duas portas separadas. Os bandidos estouraram com uma marreta o vidro do caixa e colocaram dentro o explosivo e com a explosão, o barulho foi ouvido por quase toda a cidade.
Segundo informações, eram 5 a 8 elementos que estavam em dois carros escuros, mas ninguém conseguiu ver o modelo ou placas dos mesmos.
O policial que estava de plantão na delegacia, chegou a ouvir o
estrondo, e logo em seguida recebeu um telefonema, e imediatamente foi ao local mas os bandidos já haviam se evadido. Segundo a Policia Militar, a ação dos bandidos, não demorou mais de 5 minutos. Os caixas foram literalmente explodido e todo o dinheiro levado pelos marginais. Ainda não se sabe a quantia furtada no local.
Toda a rede da 3ª Cia foi comunicada do fato, e os policiais realizaram um cerco em toda a região, mas ninguém foi localizado. O caso foi repassado à Policia Civil.
(Fonte: GN13)



Seja o primeiro a comentar