
Um homem foi detido após capturar e matar dois lagartos da espécieTupinambis Merianae, na tarde desta terça-feira (25), na zona sul de Londrina. A Polícia Ambiental efetuou o flagrante após receber denúncias de populares que viram a cena, na Avenida Guilherme de Almeida.
O detido contou que os animais estavam prejudicando seu negócio, pois comiam os ovos e as aves criadas em sua propriedade rural. Usando carne de frango, ele fez uma armadilha e atraiu os lagartos, em seu sítio, localizado no bairro Chácara São Miguel.
Ele levou os bichos até o Parque Ouro Branco, onde os matou e estava retirando a carne quando foi flagrado, segundo informações da Polícia Ambiental. Ele foi preso por capturar e abater animais silvestres e foi liberado após a assinatura de um termo cincunstanciado.
Os lagartos mortos foram apreendidos como evidência.
(Fonte: O Diário / Pauline Almeida)



Seja o primeiro a comentar