Estudantes de medicina, brasileiras, são libertadas após sequestro no Paraguai; criminoso foi preso

Um ex-presidiário brasileiro, foi preso na noite dessa quinta-feira (22), após cometer um sequestro relâmpago em Ciudad del Este, no Paraguai. O criminoso, com sete condenações anteriores e dois mandados de prisão recentes por roubo e extorsão, se entregou à polícia após ameaçar se matar com a faca que usava nas vítimas.

O homem capturou duas jovens estudantes de medicina, com quem dividia um apartamento no quilômetro 8 da Acaray, em Ciudad del Este. Após amarrá-las com braçadeiras de plástico, começou a exigir R$ 20 mil das famílias por telefone. O crime ocorreu por volta das 11h30 do último sábado (17).

O promotor Gabriel Segovia afirmou que o criminoso pediu R$ 20 mil para evitar supostamente assassinar suas vítimas. Inicialmente, ele descreveu o incidente como privação ilegal de liberdade, mas disse que analisaria o caso mais detalhadamente. Uma das mães, moradora de Brasília, transferiu quantias em dinheiro equivalentes a aproximadamente R$ 12 mil pelo sistema PIX, segundo o delegado geral Feliciano Martínez, diretor da polícia de Alto Paraná.

O criminoso usou uma faca para ameaçar suas vítimas de morte, enquanto negociava o pagamento com as famílias delas pelo WhatsApp. A polícia soube do incidente por meio de uma ligação para o 911 de um vizinho que ouviu a porta bater e um grito de socorro. Os policiais chegaram ao local e encontraram o homem com as duas vítimas. Após negociações, as vítimas foram resgatadas. Mas o jovem colocou a faca em seu pescoço, ameaçando se matar. No entanto, ele foi persuadido e preso alguns minutos depois pelos policiais, que cercaram o local.

As vítimas foram transferidas para o Hospital Regional para diagnóstico médico. O promotor Gabriel Segovia revelou que eles tinham marcas nos braços causadas pela tira usada para amarrá-los, mas não havia outros ferimentos visíveis em seus corpos.

Para ter acesso às vítimas, o jovem se passava por arquiteto e as contatava pelas redes sociais. Eles concordaram em alugar um apartamento juntos, devido ao alto aluguel cobrado pelo local, e ele estava morando no mesmo apartamento há quase um mês. No entanto, segundo as suspeitas da polícia, tudo fazia parte de um plano para roubar dinheiro e depois fugir do local, já que ele estava com a mala cheia de pertences, pronto para deixar o local assim que o crime fosse cometido.

(As informações são de Edgar Medina- Ciudad del Este via Umuarama News / Foto: Polícia Nacional)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*