
Na primeira semana do mês de outubro desse ano, durante uma ocorrência de cumprimento de mandado judicial na cidade de Jussara/PR, um indivíduo que se encontrava com mandado de prisão em vigor, junto de outros envolvidos, realizaram ameaças de morte aos policiais que davam cumprimento a ordem judicial e a seus familiares.
Diante dos fatos, análises e diligências foram realizadas pela Agência Local de Inteligência da 5ª CIPM em conjunto com o setor PM Vítima da Diretoria de Inteligência (DINT), cujas informações foram transmitidas ao Ministério Público, resultando na expedição de oito mandados de busca e apreensão após a apreciação do Poder Judiciário.
Na manhã dessa quarta-feira (23), foi deflagrada a operação denominada “Mélisses”, onde 33 policiais militares pertencentes à RPA, ROTAM, Operações com Cães, Patrulha Rural, PCS, ALI e Setor PM Vítima (DINT), foram empregados no cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos, na cidade de Jussara/PR. “Mélisses”, que em grego significa “abelhas”, faz alusão a um dos animais mais organizados e coordenados do reino animal. Quando ameaçada, é possível que produza um feromônio que atraia cada vez mais abelhas para a defesa, demonstrando assim o significado do ditado: “A união faz a força”.
Durante a operação, foram detidos dois homens, de 36 e 35 anos, bem como apreendidos cinco celulares; dois chips de celulares; uma espingarda cal.20; um cano de espingarda cal.22; uma armação de espingarda; um silenciador para calibre cal.22; um rádio HT, marca BAOFENG, com carregador; 11 munições de cal.20; uma munição de cal.22, intacta; uma munição de cal.22, deflagrada; uma munição de cal.38, deflagrada; uma munição de cal.32, intacta; além de R$ 1945,00 em espécie.
(Fonte – Polícia Militar)
Seja o primeiro a comentar