Deputado Jonas Guimarães prestigia inauguração de nova sede administrativa da Amenorte

A Amenorte [Associação dos Municípios do Médio Noroeste] inaugurou na manhã desta sexta-feira (24) sua nova sede administrativa em Cianorte, e o deputado estadual Jonas Guimarães, representante de Cianorte e da região Noroeste, se fez presente no na solenidade.

A Associação é composta pelos municípios de Cianorte, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste, e foi criada por meio do projeto de lei de número 11.354/1996, de autoria do então deputado estadual Edno Guimarães, sendo oficializada no ano de 2010 e implementada de fato no ano de 2013, fruto de intermediação do deputado Jonas Guimarães junto ao Governo do Estado.

O deputado Jonas Guimarães falou da importância da criação da microrregião à época, tendo realizado um trabalho forte pela implementação. “Antes dependíamos de municípios como Campo Mourão, Umuarama, ou Maringá para inúmeras coisas. Hoje, graças à criação e à existência da nossa microrregião, temos os vários Núcleos em Cianorte, além de conquistarmos a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar; Subdivisão da Polícia Civil; Subgrupamento do Corpo de Bombeiros e a construção da sua sede; a Delegacia da Mulher, dentre outros”, disse o deputado, que destacou que são conquistas a serem celebradas e só foram possíveis com a criação da Amenorte.

O presidente da Amenorte e prefeito de Tapejara, Rodrigo Pezão, parabenizou o trabalho desempenhado pelos Municípios que compõem a Associação, e da importância da união em prol da população. “Parabenizamos o trabalho que todos os gestores tem realizado em seus municípios, pois com todos nós unidos, conquistamos os recursos necessários para o desenvolvimento da nossa gente. Esta nova sede é uma demonstração desta nossa união, e aqui serão tomadas as decisões necessárias e as reuniões técnicas de capacitação”, salientou o prefeito.

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito de Cianorte, João Alexandre; o prefeito Henrique, de Cidade Gaúcha; Juliano Trevisan, de Indianópolis; Adriana Polizer, de Japurá; Robison de Jussara; Roberto Corredato de Rondon; Agnaldo Trevisan de São Manoel do Paraná; Océlio Leite de São Tomé; Taketoshi Sakurada de Tuneiras do Oeste; Edmilson Moura de Terra Boa e Gilberto Castiglioni de Guaporema; além do Chefe de Gabinete do governador Ratinho Junior, Darlan Scalco; o presidente da Concam e prefeito de Araruna, Leandro Oliveira; e demais lideranças e autoridades de Cianorte e região.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*