OPERAÇÃO POLICIAL TERMINA COM APREENSÃO DE MAIS DE 170 KG DE COCAÍNA

Na manhã desta quarta-feira (1º), durante fiscalização realizada na Rodovia BR 376, no município de Nova Londrina/PR, equipes da PMPR, PF e PRF, em ação conjunta no âmbito da Operação Hórus, realizaram abordagem a uma carreta que transportava milho em grãos. Diante do nervosismo apresentado pelo motorista e pela versão contraditória relativa à titularidade do caminhão, os policiais decidiram encaminhar o veículo para a Delegacia de Polícia Federal em Maringá/PR para realização de diligências.

Durante a vistoria realizada, os policiais encontraram em um fundo falso na cabine uma grande quantidade de tabletes de cocaína na forma de pasta base e cloridrato, totalizando 170kg do referido entorpecente. O motorista foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas.

A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e (COE – Comando de Operações Especiais / BOPE) da Polícia Militar do Paraná , Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e Tático já Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Exército Brasileiro (EB) com apoio da Secretaria de Operações (SEOPI) do Ministério da Justiça.

(Fonte – Polícia Militar)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*