Após tentativa de furto em residência, PM recupera objetos furtados, encontra cães com suspeitas de maus-tratos, e prende dois rapazes

Dois rapazes foram presos por policiais militares de Cianorte, na tarde dessa quinta-feira (16), após invadirem uma residência para realizarem um furto. O caso aconteceu na rua Leonildo Palaro, por volta das 14h30. Da casa, os criminosos não conseguiram levar nada.

Segundo as informações, a Central de Operações recebeu uma denúncia de que, no referido endereço, uma senhora estaria visualizando dois indivíduos pulando o muro de uma casa, sendo que um deles estava de camiseta clara, shorts escuro e boné preto com branco. De acordo com a denúncia, o alarme da residência havia disparado o que levantou suspeitas da denunciante.

As equipe de serviço intensificaram o patrulhamento pelo bairro e conseguiram abordar um suspeito no cruzamento da Rua José Garcia com a Rua Murici. O indivíduo possuía as mesmas características repassadas e, com a chegada da Equipe Reforço, foi possível realizar a busca pessoal no suspeito, um rapaz de 18 anos. Durante a busca, os policiais encontraram no bolso do rapaz uma chave de fenda e uma chave de boca. Ao ser questionado sobre o porque estaria com tais ferramentas, ele acabou confessando de que, em companhia de um comparsa, de 20 anos, teria entrado em uma residência na Rua Leonildo Palaro. Segundo o rapaz, o comparsa teria lhe chamado para realizar este furto, e que segundo ele, os dois teriam entrado na casa danificando a janela do banheiro e do quarto, e quando o alarme começou a disparar então, danificaram o aparelho para inibir o barulho. Ele relatou que chegou a colocar um videogame e alguns jogos em uma sacola, porém, notou que o comparsa já teria saído da residência, e então se evadiu sem levar nada.

Segundo o suspeito, já é a segunda vez que eles realizam furtos juntos, e que os produtos dos furtos anteriores estariam na residência de um dos autores, e que ele não teria ficado com nenhum dos objetos, pois teria pego a sua parte em maconha.

Diante do relato do detido, as equipes deslocaram até a Rua Angelo Dalbem, aonde encontrava-se o comparsa, de 20 anos, e ao ser informado dos fatos, o mesmo confirmou a tentativa de furto ocorrida momento antes e outro relatado anteriormente. Em continuação das buscas foram localizados em um terreno na Rua Luiz Marques, vários objetos frutos de furtos inclusive descritos em boletins de ocorrência relacionados anteriormente.

Durante buscas na residência do rapaz de 20 anos, as equipes verificaram que havia dois cães da raça Pitbull com suspeitas de maus-tratos. Diante da situação, foi entrado em contato com o Canil Municipal, sendo constatado pelo veterinário, que os animais estavam magros, e aparentando estarem doentes. Com a constatação, o responsável pelo canil ficou com a tutela dos animais para melhores cuidados.

Diante dos fatos, os abordados receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 21ª Subdivisão de Polícia Civil de Cianorte para as medidas cabíveis.

(Fonte – Polícia Militar)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*