Na noite dessa quinta-feira (19/08), em Astorga, policiais militares realizaram um atendimento a uma urgência de saúde a um bebê de um mês em situação de afogamento no banho.
Desde o atendimento por telefone com orientações da plantonista para acalmar a solicitante e começar os primeiros procedimentos de desobstrução de vias aéreas do bebê que estava desfalecido, até o deslocamento da equipe ao local para a prestação do socorro, dando continuidade aos procedimentos de emergência, realização de massagens cardíacas, e o rápido encaminhamento para o hospital foram essenciais para o salvamento da criança.
No hospital o bebê foi atendido pela equipe médica na sala de emergência, sendo realizados os protocolos cabíveis para o caso, o que foi suficiente para evitar o óbito da vítima. A criança ficou em observação e posteriormente foi liberada a sua família já fora de risco de morte.
Segundo o boletim de atendimento do hospital foi constatado que, devido aos primeiros cuidados que os policiais militares tiveram, a criança demonstrou melhora do quadro de parada respiratória do afogamento em domicílio.
A 9ªCIPM parabeniza a ação dos policiais envolvidos e se sente extremamente grata ao contribuir de forma tão impactante na vida desta criança e de sua família.
(Fonte – Polícia Militar)
Seja o primeiro a comentar