Polícia Civil deflagra ‘Operação Samurai’ contra o tráfico de drogas

Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Civil de Altônia-PR, sob coordenação do Delegado Reginaldo Caetano da Silva, com apoio de Policiais Civis de Umuarama e Militares de Altônia-PR desencadearam a fase final da Operação Samurai.

O objetivo foi cumprir quatro mandados de prisão temporárias e seis de busca e apreensão em residências de Altônia-PR e Umuarama-PR com objetivo de apreender drogas, armas e outros materiais de prova.

Os mandados são frutos de investigação contra o tráfico de drogas na cidade iniciada em abril de 2020 ocasião em que foram apreendidos 570 kg de maconha. No curso da investigação foram presas outras três pessoas e vários veículos foram apreendidos.

A ação de hoje resultou na apreensão de cerca de 1,2 kg de maconha, uma pistola calibre 765 e celulares. A prisão do líder da organização para o trafico de drogas (L.J.C, 30 anos) ocorreu em Umuarama.

Foram presos hoje em Altônia A.P.A, 33 anos, M.O.F, 22 anos. Em decorrência dessa investigação estão foragidos (com mandado de prisão) mais três pessoas, sendo duas de Ribeirão Preto-SP e uma de Cariacia-ES. A Polícia Civil encerrará o inquérito policial nos próximo 30 dias, no qual ocorrerá o indiciamento de oito pessoas.

A polícia civil também encontrou veementes indícios de autoria de homicídio o que resultará em novos indiciamentos. O nome da operação faz menção ao apelido do líder da organização para o tráfico.

(Fonte: umuaramanews.com.br)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*