Após onda de furtos no comércio, PM prende suspeitos em ponto de drogas

Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com

Um rapaz de 19 anos foi preso e um adolescente apreendido, suspeitos de serem responsáveis por uma onda de furtos no comércio, em Campo Mourão. Apenas de ontem para hoje, a Polícia Militar registrou três furtos, ocorridos em uma loja de tintas, em uma farmácia de manipulação, e ainda em uma barbearia, localizada na avenida Jorge Walter.

Os dois foram localizados em uma casa, no jardim Santa Nilce 2, onde os policiais da Rotam apreenderam 59 pedras de crack, duas porções de maconha, além de produtos de perfumaria, que teriam sido furtados da farmácia, um notebook e dois celulares.

Também foi apreendida uma chave de ferro, usada para arrombar os estabelecimentos comerciais. O rapaz de 19 anos usava tornozeleira eletrônica. Os policiais chegaram até o endereço, usado como ponto de venda de drogas, após denúncia anônima.

Antes, as equipes haviam registrado a sequência de furtos, e pelas imagens de câmeras de vigilância e o modo como agem, os detidos foram identificados. Eles costumam chegar de bicicleta e usando uma ferramenta de ferro, quebram cadeado ou portas de blindex dos estabelecimentos.

Da farmácia de manipulação, os criminosos quebraram a fechadura e levaram alguns produtos de perfumaria; da casa de tintas e da barbeara, os blindex foram estourados e também tiveram produtos furtados.

Ao checar as denúncias, a equipe Rotam chegou até o endereço dos suspeitos. Os dois rapazes ainda tentaram fugir, pulando muros, mas foram detidos.

Na casa havia outros produtos suspeitos de furtos, mas como não havia registro na delegacia, os policiais não puderam fazer a apreensão, por isso a importância de fazer o Boletim de Ocorrência em caso de furto ou roubo. Na semana passada, outros dois estabelecimentos comerciais, no jardim Tropical e no centro da cidade foram alvos de furtos, também por dois rapazes de bicicleta. A PM suspeita que mais pessoas podem estar envolvidos nos furtos.

(Fonte: tasabendo.com.br)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*