Governo Federal antecipa saques da 1ª parcela do auxílio emergencial

O Governo Federal e a Caixa anunciaram nesta quinta-feira (15), durante a live semanal do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, a antecipação do calendário de saques da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021.

Agora, os beneficiários nascidos em janeiro poderão transferir ou sacar os valores de suas contas Poupanças Sociais Digitais já no dia 30 de abril. Antes, o saque só seria possível no dia 4 de maio. A antecipação permite, ainda, que todos os beneficiários possam realizar transferências e saques da primeira parcela até o dia 17 de maio. No calendário anterior, a última data de saque estava prevista para o dia 4 de junho.

Junto com o novo calendário de saques, houve também a antecipação do calendário de crédito em conta. Os beneficiários nascidos em novembro e dezembro vão receber os valores do Auxílio Emergencial nos dias 28 e 29 de abril, respectivamente.

Antes, as datas estavam marcadas para o dia 29 e 30 de abril.

Como realizar o saque em dinheiro

Para realizar o saque em dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Os saques em dinheiro podem ser feitos nas Lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências.

Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança.

(Assessoria)

(Fonte: obemdito.com.br)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*