Após fugir de hospital durante crise de ansiedade, paciente com Covid-19 é intubado no HU

Após fugir do Hospital Universitário (HU) de Londrina, durante uma crise de ansiedade, o paciente com Covid-19 voltou para a unidade e foi intubado, nesta quinta-feira (18).

A imagem da fuga do paciente de 45 anos repercutiu na internet. Elas mostram o homem correndo e sendo seguido por profissionais da saúde que faziam o atendimento.

De acordo com a direção do hospital, a fuga ocorreu durante um colapso nervoso. Ele teve uma crise grave de ansiedade ao presenciar, no pronto-socorro onde ele estava, a entubação de uma idosa e a morte de um homem de 40 anos.

Segundo a psicóloga do HU Patrícia Lepri, o caso registrado é um retrato da angústia vivenciada pela maioria dos pacientes que estão nos hospitais com a doença.

Conforme o hospital, o paciente do caso está em estado grave, sedado e aguarda vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ele precisou ser entubado no dia seguinte ao ocorrido, mas tudo foi feito com autorização e conforme a vontade do homem e da família dele.

Ansiedade

Conforme a psicóloga, esse incidente é um recorte do drama enfrentado pelos profissionais de saúde que atuam no enfrentamento a doença, assim como dos pacientes, com as dificuldades do tratamento e internação.

Patrícia destacou alguns sintomas da ansiedade, como falta de ar e tremores.

A crise de ansiedade provoca ainda mais dificuldade de controlar a respiração, sendo algo mais difícil em um paciente com a Covid-19.

Divulgação: G1 Paraná

(Fonte: umuaramanews.com.br)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*