Fiscalização vistoria estabelecimentos para garantir cumprimento do decreto do coronavírus

A secretária de Saúde, Rebeca Galacci, e o secretário especial do Gabinete, coronel Elias Ariel de Souza, atuaram no final de semana fiscalizando estabelecimentos para checar se estão cumprindo o novo decreto municipal que prevê a consolidação das normas com relação à Covid-19. O Decreto Nº 06/2021 foi publicado na última sexta-feira (22), no Órgão Oficial do Município (https://cianorte.pr.gov.br/orgao-oficial) e passou a valer nesta mesma data.
Segundo a secretária, a ação teve como objetivo reforçar a fiscalização que teve início na última segunda-feira (18). “Além das orientações no comércio, bares, restaurantes e postos de combustíveis, também aproveitamos para atender as denúncias que recebemos da população por meio da Ouvidoria da Saúde”, explicou.
A fiscalização foi realizada nos Seis Conjuntos, Zona 07, Vila Operária, Cianortinho, Zona 01 e Centro. De acordo com o secretário especial do Gabinete, o trabalho de orientação e de fiscalização vai continuar nos próximos dias. “Estamos visitando local por local e checando se estão cumprindo as normas de prevenção à Covid-19. Cianorte está em alerta vermelho, sem UTIs disponíveis. Em caso de reincidência ou se for constatado o não cumprimento do decreto, vamos aplicar as sanções cabíveis”, afirmou.
Os secretários observaram, durante a fiscalização, que a maior parte dos estabelecimentos está cumprindo o decreto e que a população está respeitando o horário do toque de recolher. “Agradecemos todos os comerciantes que têm nos recebido, atendido e ajudado no cumprimento do decreto. Pedimos encarecidamente que a população e os empresários respeitem as autoridades sanitárias e o decreto vigente”, ressaltou Rebeca.
A próxima reunião do Comitê Técnico de Enfrentamento ao Coronavírus e Ética Médica está agendada para esta quarta-feira (27), às 17 horas, na Prefeitura.

Serviço
Denúncias de aglomeração e do não cumprimento ao decreto podem ser feitas na Ouvidoria da Saúde, pelo telefone (44) 99125-9767.

(Fonte – Assessoria de Comunicação Social)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*