Cianorte tem três atletas entre os 50 melhores do mundo na categoria sub-18

Mais uma vez, o Projeto Geração Atletismo ganhou notoriedade internacional. Isto porque, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou, na última terça-feira (19), a lista dos 50 melhores do mundo na categoria sub-18 do Ranking Olímpico da World Athletics de 2020. O Brasil brilhou com 37 dos selecionados e, entre os 29 homens e oito mulheres, três cianortenses conquistaram posições: em 38º está Paulo Henrique Ferreira Romualdo, vice-líder do sul-americano, na prova de 110 metros com barreiras; logo em seguida, na 39ª colocação, Gustavo Da La Pedra Cadan, terceiro do sul-americano, também nos 110 metros com barreiras; e em 43º Rafael Fernandes de Souza, na prova de 400 metros com barreiras.

“Foram conquistas extraordinárias. Ainda mais após a temporada atípica que tivemos em 2020 que, por causa da pandemia de Covid-19, tivemos que adaptar os treinamentos para dar continuidade ao trabalho que vem sendo construído há anos, desde a iniciação esportiva até o alto rendimento desses atletas. Por isso, estamos indescritivelmente felizes. Em 2021, teremos importantes competições, tanto nacionais quanto internacionais, e seguimos motivados em aperfeiçoar nossos desempenhos, pautados no sonho olímpico, para chegarmos cada dia mais próximos de nossos objetivos, superando recordes”, destacou a técnica do Projeto Geração Atletismo, Tamires Santos.

Representando o prefeito, Marco Franzato, a secretária municipal de Esporte e Lazer, Pauliane Moreno Guides, parabenizou os atletas, a técnica e todos os que colaboraram para esta conquista. “Sabemos que é resultado de um trabalho coletivo, no qual a Prefeitura, como mantenedora das escolinhas de iniciação e demais projetos esportivos, exerce papel fundamental. Por isso, reiteramos o compromisso da nova administração com o desenvolvimento do esporte em nossa cidade, provendo as condições adequadas”, afirmou.

(Fonte – Assessoria de Comunicação Social)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*