Governo do Paraná espera vacinar contra Covid todos acima de 18 anos em 2021

A Secretaria de Saúde do Paraná divulgou o Plano Estadual de Vacinação, que prevê a vacinação contra a Covid-19 em 4 milhões de pessoas, inclusas em 21 grupos sociais. Além dos grupos prioritários, a secretaria espera vacinar todos os paranaenses acima de 18 anos ainda este ano, segundo o governo.

Para os primeiros oito grupos prioritários a expectativa é de que a vacinação seja feita até o mês de maio. A população alvo é composta por profissionais que aplicarão as vacinas, idosos acima de 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência (asilos e casas de repouso) e os profissionais que atuam nos locais, indígenas e todos os profissionais da saúde que atuam em unidades de saúde que atendem pacientes com suspeita ou confirmados para Covid-19.

Na sequência o Estado planeja vacinar pessoas com 80 anos ou acima desta idade, pessoas entre 75 e 79 anos e assim sucessivamente até aqueles que têm entre 60 e 64 anos.

A vacinação ocorrerá de acordo com o recebimento dos imunizantes, de forma gradual e escalonada. A 12ª Regional de Saúde de Umuarama recebeu 3.120 doses da vacina e já começou a imunizar os profissionais da linha de frente.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

(Fonte: obemdito.com.br)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*