“Operação Recobrimento” é lançada pela Polícia Militar de Cianorte

No final da tarde desta quinta-feira (14), por volta das 17h, foi lançada pela Polícia Militar de Cianorte, a “Operação Recobrimento”, com o objetivo de potencializar a sensação de segurança dos moradores dos municípios que compõe a 5ª CIPM, endossando a presença das equipes com os tipos de policiamento disponíveis, como Rádio Patrulha, Rotam e Patrulha Rural.
Com este aumento da presença ostensiva do policiamento e a saturação de municípios com um pequeno número de habitantes, tem-se por finalidade mitigar a vontade do indivíduo em cometer algum crime. Além disso, essa ação busca através de abordagens, bloqueios e patrulhamento, uma maior visibilidade da ação policial, cumprindo assim com o papel constitucional da Polícia Militar que é o de polícia preventiva, servindo de alavanca para a sensação de segurança, objetivando diminuir o medo do crime. Esta etapa da operação foi realizada no município de Jussara e no distrito de Vidigal.

Na cidade de Jussara foi realizado um bloqueio, culminando na abordagem de 29 automóveis e sete motocicletas. Além disso, foram abordados quatro bares e duas praças, totalizando 58 pessoas abordadas.

Já no distrito de Vidigal, foram abordados três automóveis e duas motocicletas. Além de um bar e uma praça. Ao todo no distrito foram abordadas cerca de 19 pessoas, boa parte delas já possuindo indicativos criminais, que encontravam-se na praça central.

(Fonte – Comunicação social 5ª CIPM)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*