10 pessoas são presas no PR, MS e SP em operação contra tráfico de drogas por aeronaves

10 pessoas foram presas em operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) contra o tráfico de drogas por aeronaves no interior paranaense, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Foram três fases desencadeadas entre julho e outubro deste ano, sendo a última deflagrada no sábado (24/10), onde os policiais apreenderam um avião, sete veículos e R$ 35 mil do grupo criminoso.

De acordo com a PCPR, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos na terceira fase da operação nas cidades paranaenses: Colorado, Itaguajé, Cambé, Astorga e Arapongas, e nas cidades paulistas: Sandovalina, Pirapozinho e Rosana.

A operação envolveu 61 policiais civis, além do helicóptero da PCPR.

Também foram aprendidos rádios de comunicação, mapas cartográficos de voos visuais, documentos que indicavam a contabilidade do tráfico de drogas e duas armas de calibre 22 e 28.

Dois homens, de 42 e 50 anos, foram presos em flagrante por tráfico de armas em São Paulo.

Segundo a PCPR, a organização criminosa seria responsável pelo tráfico interestadual de drogas com apoio de aviões e helicópteros. O entorpecente sairia do Mato Grosso do Sul e seria distribuído no interior e Capital do Paraná. Bases de apoio em São Paulo foram instaladas pelos criminosos.

A investigação foi iniciada com a queda de um avião monomotor em Rio Negro, Região Metropolitana de Curitiba, em setembro de 2019. Trinta quilos de cocaína foram apreendidas na ação. A aeronave havia partido de Arapongas e levaria a droga para Curitiba. O piloto da aeronave foi preso. Com informações da PCPR.

(Fonte: umuaramanews.com.br)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*