Celulares e drogas são apreendidos dentro de sabonetes em postagem sedex endereçada a 4 presos

Nesta segunda-feira (05), policiais penais da Casa de Custódia de Maringá, durante procedimento de revista em materiais encaminhados por familiares de presos pelos Correios, lograram êxito em apreender objetos e substâncias ilícitas dissimuladas em sabonetes e sabão em barra, perfeitamente moldados em seus formatos originais.

A apreensão foi efetivada com a utilização do aparelho de raio-x e através da inspeção táctil executada pelas policiais femininas da unidade, as quais perceberam alterações de contrastes nas imagens geradas pelo aparelho.

Ao todo foram apreendidos 08 smartwatches com bateria, 05 chips de telefonia móvel, 05 cartões de memórias, 26g de maconha, 40g de haxixe e 15g de cocaína. Todos os artefatos e as substâncias entorpecentes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia, onde foram registradas as ocorrências para a atribuição das responsabilidades criminais respectivas.

Além disso, os presos que receberiam os ilícitos terão suas condutas avaliadas pelo Conselho Disciplinar da Unidade como autores imediatos da tentativa de burlar a segurança, assim como os visitantes sofrerão as sanções administrativas adequadas em decorrência de seus atos.

Fonte – SOE/DEPEN

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*