Idosos em Mamborê caem no golpe do “colchão milagroso” e realizam empréstimos com golpistas

Um novo golpe identificado na cidade de Mamborê vem se espalhando por algumas regiões do Paraná, a prática consiste em anúncios sobre propriedades terapêuticas ou curativas, que instigam consumidores, em sua maior parte idosos, a contrairem empréstimos consignados para a aquisição do “colchão milagroso”.

De acordo com as investigações policiais, indivíduos trajados como vendedores visitam as casas das vítimas, persuadindo-as a comprar o colchão magnético que teria propriedades para auxiliar no tratamento de várias doenças, como artrite, artrose, doenças respiratórias, dentre outras.

Durante relatos, as vítimas afirmaram que o foco na propaganda era tão intenso que pouco se falavam sobre o valor, ou a forma de pagamento. Uma das pessoas que caiu no golpe chegou a ter de sua conta beneficiária o valor de R$ 31 mil (trinta e um mil descontados), após assinar a documentação que lhe foi entregue.

As investigações apontam que a ação ocorre da seguinte forma: após o convencimento da vítima para a compra do produto, a mesma é induzida pelo(s) vendedor(es) a realizar um empréstimo consignado, em alguns casos, eles são levados até agências bancárias para solicitador os empréstimos. Ali, a vítima é persuadida a contrair um valor acima do mercado e a entrega-lo todo ao golpista.

Em muitos casos, os idosos sequer desconfiam que caíram em uma cilada e, em outros, quando o produto não atende as expectativas, ao tentar desfazer a compra, não conseguem por causa do “prazo de arrependimento”, de sete dias estabelecido pela Defesa do Consumidor.

A Policia Civil de Mamborê disponibiliza o número (44) 99832-1618 além do número 181, para que a população ajude de forma anônima, com qualquer tipo de informação a respeito de crimes que tenham conhecimento.

(Fonte: umuaramanews.com.br)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*