Coronavírus: Paraná chega a 134.162 casos confirmados e 3.360 mortes, diz secretaria

O Paraná chegou nesta quarta-feira (2) a 134.162 casos confirmados do novo coronavírus e 3.360 mortes causadas pela Covid-19, conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O aumento em um dia foi de 2.022 confirmações da doença e 54 mortes, segundo a secretaria.

Além dos casos de moradores, o monitoramento da Sesa registra 1.447 confirmações e 39 mortes de residentes fora que tiveram o diagnóstico no estado. O Ministério da Saúde considera esses casos como do Paraná.

De acordo com o boletim, 91.796 pessoas se recuperaram da Covid-19 no estado. Isso representa 68,4% do total de casos confirmados.

A secretaria informou que até esta quarta foram realizados 503.962 testes do novo coronavírus nos laboratórios credenciados. Há 6.428 suspeitas aguardando resultados de exames.

Novas mortes

As 54 mortes informadas são de pessoas que estavam internadas, conforme a Sesa. Tratam-se de 36 homens e 18 mulheres com idades que variam de 18 a 97 anos.

Essas mortes ocorreram entre 3 de julho e esta quarta, informou a secretaria. A maioria dos novos registros de óbitos foi em Curitiba, com 15.

Internados e leitos

Segundo a secretaria, 1.053 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. Desses, 881 ocupam leitos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Há outros 1.251 pacientes internados em leitos SUS e particulares aguardando resultado de exames por suspeita do novo coronavírus.

No total, conforme a Sesa, há nesta quarta 975 pessoas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), públicas e privadas, com suspeita ou confirmação da Covid-19. Em enfermarias, são 1.329 pacientes.

(Fonte: g1.globo.com)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*