Parque Nacional do Iguaçu e atrativos turísticos de Foz do Iguaçu reabrem a partir de quarta-feira (10)

O Parque Nacional do Iguaçu, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) e os demais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, serão reabertos ao público a partir de quarta-feira (10), data que se comemora o aniversário de 106 anos da cidade.

De acordo com a prefeitura, a retomada do turismo no município ocorrerá com uma série de medidas sanitárias. O Parque Nacional do Iguaçu foi o último atrativo a confirmar a reabertura, pois dependia de um parecer favorável do governo estadual, que foi divulgado nesta segunda-feira (8), segundo a empresa que administra a bilheteria do parque.

Parque Nacional do Iguaçu

Segundo o grupo Cataratas S.A., o Parque Nacional do Iguaçu terá alteração no horário de atendimento por causa da pandemia do novo coronavírus, como forma de medida sanitária. A unidade atenderá os visitantes das 9h às 16h, de terça-feira a domingo.

Medidas sanitárias

  • Vendas de ingressos exclusivamente pelo site do parque
  • Controle individual do público com aferição de temperatura
  • Barreira sanitária no Centro de visitantes
  • Visantes deverão passar álcool gel nas mãos e os calçados em um tapete sanitizante
  • Público será orientado sobre o uso correto de máscaras em todo o passeio
  • Circuito turístico será desinfectado diariamente

Conforme o parque, serão liberados 350 ingressos por hora na primeira fase de reabertura, o objetivo é manter o distanciamento mínimo entre os visitantes.

Moradores de Foz do Iguaçu e dos municípios lindeiros contam com 90% de desconto para visitar o Parque Nacional do Iguaçu. Apenas esses ingressos deverão ser comprados no guichê do parque.

Conforme o parque ainda, nessa primeira fase de reabertura, não será concedida a isenção para visitas técnicas de escolas, universidades e entidades sociais e culturais. Esse tipo de serviço será retomado quando a visitação turística voltar de forma integral.

O parque tinha sido fechado no dia 18 de março como medida de prevenção a propagação do novo coronavírus.

(Fonte: g1.globo.com)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*