Carro preparado para o contrabando é apreendido pela PM, após tentativa de fuga na PR-323, em Cruzeiro do Oeste

Um veículo VW/Jetta, preparado para o contrabando foi apreendido por policiais militares do 7º BPM de Cruzeiro do Oeste. A apreensão aconteceu no início da tarde dessa segunda-feira (25), na PR-323, em Cruzeiro do Oeste.

A equipe policial recebeu a informação do 25º BPM de Umuarama de que um veículo VW/Jetta, de cor prata, havia empreendido fuga dos policiais da referida unidade, tomando como sentido a cidade de Cruzeiro do Oeste.

De imediato foi realizado um cerco, quando, próximo do Posto da Polícia Rodoviária, o veículo em questão passou pela equipe policial em alta velocidade, realizando ultrapassagens em locais proibidos e pelo acostamento.

Diante da situação, iniciou-se então o acompanhamento tático ao referido veículo, que não obedeceu as ordens de parada, mesmo fazendo uso de sinais luminosos e sonoros, sendo que no trevo de acesso a Cruzeiro do Oeste, na Avenida São Paulo, o motorista, ao avistar outras viaturas que aguardavam para realizar o cerco, acessou a Estrada do Rio Lama e, cerca de 500 metros a frente, perdeu o controle do veículo e veio a colidir o mesmo em um barranco.

Os policiais então realizaram a abordagem ao condutor, um jovem de 21 anos, e, verificado o interior do veículo, constatou-se que o mesmo encontrava-se preparado para o contrabando, sem os bancos e os forros internos. Dentro do carro, foi localizado um rádio comunicador clandestino da marca Yaesu, modelo FTM-3100.

Ao consultar o sistema de investigação da PM, verificou-se que o veículo não possuía nenhuma irregularidade. Questionado, o condutor relatou que estava deslocando em direção ao município de Francisco Alves onde iria carregar o veículo com cigarros contrabandeados.

Em contato com a Polícia Federal, a equipe foi orientada de que, o veículo e o rádio comunicador, poderiam ser entregues posteriormente na Delegacia da PF em Guaíra, e que o condutor, deveria ser entregue na Delegacia de Polícia de Cruzeiro do Oeste por direção perigosa.

(Fonte – 7º BPM)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*