Presos serram grades e fogem da cadeia de Cidade Gaúcha

Dois detentos conseguiram fugira da Cadeia de Cidade Gaúcha na madrugada dessa terça-feira (25). Os presos serraram duas grades para ter acesso ao pátio e fugir da unidade prisional.

Segundo as informações, o investigador que assumiu o plantão na manhã de hoje (25), ao vistoriar a parte superior da cadeia, observou que a grade do “X1” estava serrada, assim como a grade da ala do “seguro”. De imediato foi acionado a Polícia Militar e comunicado o delegado de plantão, Dr. Carlos Gabriel Stecca. Diante das suspeitas de fuga, os presos foram retirados e, após contagem, constatou-se que dois detentos, identificados como Vanderlei Belmiro dos Santos e Matheus Pereira, haviam conseguido fugir.

Depois de serrar a grade do X1 e do Seguro, os presos passaram pelo buraco de aproximadamente 30 cm, e depois tiveram acesso ao pátio da delegacia, subiram uma escada e pularam o muro dos fundos, que dá acesso a uma residência e, posteriormente, tomaram sentido ignorado.

Os detentos que não fugiram, entregaram aos policiais uma serra manual de aproximadamente 30 cm, um pedaço de ferro com três barras soldadas e uma mola de caminhão do tipo barra de ferro medindo aproximadamente 78 cm.

Buscas foram realizadas em toda a cidade, mas até o momento ninguém foi localizado. Qualquer informação sobre o paradeiro dos fugitivos pode ser repassada, de forma anônima, para a Polícia Militar (190), ou Polícia Civil (44) 3675-1202.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*