Homem é preso pela PM ficar exibindo uma pistola em pleno centro de Cianorte

Na madrugada dessa sexta-feira (14), a Central de Operações recebeu uma denúncia anônima informando que um homem de cútis branca, trajando roupas pretas e de capacete, estaria em posse de uma arma de fogo tipo pistola na rua Constituição, área central de Cianorte. E que o denunciado estaria apontando a arma de fogo para cima, apertando o gatilho e gritando.

Após esta denúncia, as equipes de Rpa deslocaram imediatamente até o local, onde foi abordado e identificado o autor, um homem de 32 anos de idade. Sendo que durante a revista pessoal foi localizado na parte de trás de sua cintura uma arma de fogo tipo pistola da marcaTaurus, sem munições. Momento este em que a arma foi retirada do abordado e este detido e algemado conforme sumula vinculante nº11 do stf para resguardar a

integridade física dos presentes.

Durante o contato com o detido, foi constatado que ele estava visivelmente embriagado, apresentando fala enrolada, vermelhidão nos olhos, hálito etílico e capacidade psicomotora alterada, tendo ele informado que teria o certificado de registro de arma de fogo em sua residência.

Diante do exposto as equipes deslocaram até a residência de sua mãe, onde foi feito contato com sua genitora a qual autorizou por escrito à entrada da equipe policial em sua residência no intuito de localizar a devida documentação da arma. Sendo localizado o certificado de registro de arma de fogo e o documento comprobatório de porte de trânsito, todos em nome do abordado e contendo os dados da referida pistola acima citada, porém segundo consta na guia de trafego o abordado só poderia deslocar com a arma para utilização em treinamentos e competições, não lhe dando permissão para estar com o armamento em via pública no horário da abordagem, nem tanto sob efeito de álcool expor o armamento intimidando as pessoas que ali estavam.

Depois de localizados os documentos, a equipe deslocou até a 21ª Subdivisão de Polícia Civil para a entrega do autor, juntamente com a arma de fogo.

(Fonte – 5ª CIPM)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*