TRE anula cassação dos diplomas de Ricardo Barros e Jonas Guimarães

Está anulada a cassação dos diplomas do deputado federal Ricardo Barros (Progressistas) e do estadual, Jonas Guimarães. Nesta segunda-feira (27), o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) acolheu os argumentos da defesa e anulou o julgamento feito em outubro do passado que determinou a perda dos diplomas.

A acusação era de que Barros e Guimarães haviam comparecido, em 2018, em uma festa na cidade de Barbosa Ferraz, no noroeste do Paraná. A festa ocorreu no período eleitoral e havia comida e bebidas, o que gerou a denúncia de suposta compra de votos.

No julgamento desta segunda-feira, o TRE acatou os argumentos da defesa e votou pela nulidade da sessão de outubro. A defesa apontou que, ano passado, não foram colhidos todos os votos na sessão de julgamento por falta de quórum.

Os desembargadores também decidiram dar continuidade ao julgamento com os votos faltantes na sessão do ano passado. E ontem mesmo, a decisão foi de que não ficou comprovada a compra de votos pelo fato de haver comida e bebida no local, e que se tratava e uma festa de aniversário.


Redação GR Paraná com Portal Catve

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*