Mães recebem orientações sobre aleitamento no Agosto Dourado

No mês conhecido como Agosto Dourado, em que todo o país relembra a importância do aleitamento materno, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Saúde, preparou uma atividade especial de conscientização a respeito dos benefícios que a prática proporciona, não apenas durante o crescimento do bebê, mas também seus reflexos na idade adulta. Por conta disso, promoveu na sede da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) do município, nessa quarta-feira (15), uma conversa com cerca de 20 das gestantes que frequentam a entidade.

“Nossa intenção é esclarecer os questionamentos mais frequentes que surgem durante o período gestacional”, relata a enfermeira e chefe da Divisão de Epidemiologia, Izabela Correa Batista. Segundo ela, a principal dificuldade enfrentada pelas mães está ligada à pega correta do neném. “Quando a ação é feita de forma incorreta, causa fissura nos mamilos, o que acaba as deixando com receio de realizar a prática. Portanto, esse é um dos pontos mais importantes que a nossa equipe fez questão de transmitir, pois é ele o responsável por transformar o aleitamento em um momento prazeroso e feliz”, conta.

Para esclarecer dúvidas a respeito dessas e de outras questões relacionadas ao assunto, as presentes contaram com as explicações das técnicas de enfermagem Selma, Geíza e Kátia, que também informaram os serviços de acompanhamento prestados pela Prefeitura. “As interessadas podem buscar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência e conversar com o enfermeiro, que está habilitado para prestar orientações, ou ir até a Unidade de Apoio ao Aleitamento Materno, que fica na sede da Secretaria [Avenida América, 5080], local em que realizamos a ordenha e o esgotamento da mama, caso esteja ingurgitada naqueles dez primeiros dias de puerpério, além de prestar esclarecimentos”, relataram.

“Essa parceria que temos com a Secretaria de Saúde é muito importante, principalmente, quando se trata de assuntos tão pertinentes como esses que fazemos questão de abordar com frequência às mães, pela importância que possuem”, comenta a coordenadora da APMI, Sara Heringer. Após a conversa, as gestantes desfrutaram de um delicioso café da tarde ofertado pela entidade, com o apoio do Grupo Megadose, em comemoração ao Dia da Gestante, relembrado também nessa quarta-feira (15).

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*