Começam as obras de restauração na Avenida Santos Dumont em Cianorte

Muito esperado pela população cianortense, o recape da Avenida Santos Dumont, que é via de acesso ao aeroporto e à Rodovia PR-323, teve início na última terça-feira (16). A empresa contratada pela Prefeitura de Cianorte iniciou as obras pela limpeza do local, que inclui serviços de desconfinamento de bordo e de desobstrução das canaletas, com a recuperação e a substituição das que estiverem desgastadas.

O prefeito em exercício, Beto Nabhan, acompanhou o início das ações. “O objetivo é trabalhar para que essas benfeitorias sejam concluídas o quanto antes para garantir mais conforto e segurança aos motoristas”, apontou. Ele relatou que um dos principais cuidados que a administração tem no local é com relação ao escoamento da água, “que precisa ser resolvido para que o novo asfalto tenha sua durabilidade estendida”, contou.

A avenida sofre com o acúmulo de água da chuva e não pode receber um sistema de drenagem, pois integra a bacia que desagua no Rio Bolívar, responsável pelo abastecimento da cidade. “Sendo assim, essa primeira fase das obras se trata de uma preparação para que o recape tenha qualidade e dure por mais tempo”, relata o chefe da Divisão de Obras e Serviços de Engenharia, Fabrício Rosário Meira.

Ainda para auxiliar no escoamento da água, serão abertas pela Secretaria de Serviços Públicos, a partir desta quinta-feira (18), novas caixas de contenção. “Desse modo, todo o volume de água da chuva coletado terá para onde ser direcionado, evitando o acúmulo”, conclui o secretário da pasta, Allan Marchini. A previsão é de que o serviço seja concluído em três semanas. Após o período, têm inicio o recape asfáltico.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*