Abrigo para adolescentes de Maringá é depredado durante rebelião

(Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Maringá)

O Abrigo Municipal para Adolescentes de Maringá, no norte do Paraná, foi depredado durante uma rebelião que ocorreu na noite de terça-feira (3). A unidade teve vidraças e poltronas quebradas, e um televisor arremessado.

A Guarda Municipal foi chamada por volta das 23h para conter a situação. Conforme agentes que participaram do atendimento, a ação envolveu todos os nove adolescentes abrigados, sendo sete meninos e duas garotas, com idades entre 14 e 17 anos.

Durante a rebelião havia três educadores no abrigo. Ninguém ficou ferido.

O imóvel, na zona norte da cidade, tem capacidade para o acolhimento de 20 adolescentes, de ambos os sexos, em situação de risco.

Segundo a Prefeitura de Maringá, a rebelião foi encabeçada por um jovem de 16 anos. O adolescente se revoltou ao ser comunicado que voltaria para a casa dos pais, em um município da região de Campo Mourão, no centro-oeste paranaense.

Primeiro, o jovem fugiu do abrigo. Ele foi localizado pelo Conselho Tutelar, levado de volta e, na sequência, incitou os colegas a depredar o local, ainda conforme a prefeitura.

Os nove adolescentes foram levados pela Guarda Municipal para a delegacia. Oito retornaram ao abrigo na manhã desta quarta.

A prefeitura foi informada pela Polícia Civil que o jovem apontado como líder da depredação ficou na delegacia e deve ser transferido para o Centro de Socioeducação de Maringá (Cense).

A internação, segundo a prefeitura, deve ocorrer porque os policiais encontraram um histórico de crimes atribuídos ao jovem, durante a checagem de antecedentes.

(Fonte: G1 Paraná )

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*