A doação de terreno para a Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi um dos principais temas discutidos na reunião desta quinta-feira (14) entre autoridades municipais de Cianorte.
A reunião que foi realizada no gabinete do prefeito Edno Guimarães, teve também participação do deputado estadual Jonas Guimarães, os vereadores Oscar da Taymara, Beto Guimarães, Toninho Marques, Valdomiro da Cerealista, Serginho e a presidente do legislativo, Santina Buzo, além do representante da universidade e diretor do campus de Cianorte, prof. Ricardo Tiradentes Barbosa.
O vereador Oscar da Taymara entrou com um requerimento junto ao executivo solicitando a doação do terreno para a universidade, pois em contato com a mesma, o vereador obteve a informação de que somente após receber tal doação é que a universidade poderia fazer investimentos em novos cursos.
De acordo com o prof. Ricardo, a universidade irá fazer estudos sobre a demanda de novos cursos para atender as necessidades do município e da região. ?O convênio que existe desde o ano de 1985 entre a prefeitura e a universidade precisa ser renovado, pois existe interesse de ambas as partes?, ressaltou o professor.
A presidente do legislativo Santina Buzo, destacou que a região onde existe a universidade será ainda mais valorizada e passará a contar com escolas do ensino básico, a escola técnica que será construída e a universidade que irá realizar investimentos no local e quem ganhará com isso é a comunidade cianortense como um todo.
O projeto segue agora para o legislativo para que siga os trâmites legais de aprovação.
Na oportunidade, o prefeito Edno Guimarães falou aos vereadores do andamento do projeto para a construção de 140 casas no projeto Minha Casa Minha Vida do governo federal, no distrito de São Lourenço. ?Nesse primeiro momento e por estar com o processo mais adiantado estaremos fazendo a construção dessas 140 casas em São Lourenço, e depois será a vez do distrito de Vidigal. Nosso interesse é fazer as coisas de forma rápida, mas tem que ser feito de forma transparente para atender realmente quem precisa?, destacou o prefeito.
O deputado estadual Jonas Guimarães aproveitou a reunião para colocar sua estrutura a serviço dos vereadores para atender aos anseios da população.



Seja o primeiro a comentar