Projeto de atletismo proporciona qualidade de vida a 160 crianças em Cianorte

IMG_8010 cópiaNo município de Cianorte, o incentivo ao esporte, em suas diversas modalidades e níveis, tem sido uma marca da administração do prefeito Bongiorno que, consciente da importância da atividade física para o bem estar e saúde da população, oferta mais de sete mil vagas em projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, bem como viabiliza campeonatos amadores e presta apoio aos atletas profissionais que representam a Capital do Vestuário.

Uma das iniciativas de destaque são as Escolinhas de Iniciação Esportiva, por meio das quais crianças com idades entre sete e dezesseis anos têm a oportunidade de praticar, em locais apropriados e com a orientação de profissionais, judô, taekwondo, karatê, voleibol, futsal, futebol, futebol em grama sintética e atletismo.

Este último, recentemente, além dos benefícios à saúde, também tem apresentado resultados em forma de títulos. Isto porque, o projeto, conhecido por “Geração Atletismo”, que atende mais de 160 crianças, tem sido bem representado em campeonatos. Os atletas mirins, orientados pelas professoras Tamires Santos e Maria Bonfim, conquistaram medalhas e quebraram recordes na 3º Corrida Rústica de Ivaiporã, em setembro, e na 13ª Maratoninha, em Toledo, em outubro, competição na qual, ainda, alcançaram a 2ª IMG_8009 cópiacolocação no quadro geral da prova.

“De início, há cinco anos, o projeto tinha como princípio a questão social, oportunizando às crianças que estavam na rua uma atividade em turno contrário ao da escola. Hoje, além disso, o ‘Geração Atletismo’, que atende cinco vezes mais alunos que quando foi fundado, também trabalha as questões de detecção de talentos e aprimoramento de rendimento, colocando o atletismo cianortense nos cenários estadual e nacional”, contou a professora Tamires.

“Além de contar com locais adequados à prática esportiva e com a orientação de profissionais capacitados, os alunos das escolinhas de iniciação também recebem uniformes e, a cada aula, um lanche especial. Assim, agradecemos ao prefeito Bongiorno pela atenção integral ao esporte, pela qual viabiliza todas as condições para oferecermos oportunidades que fazem a diferença na qualidade de vida destas crianças”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.

Os treinos de atletismo acontecem de segunda à sexta-feira, nas pistas da Praça Olímpica e na do Tiro de Guerra, locais onde o clima é de motivação. “Gosto muito do atletismo e quero treinar para me tornar o melhor do mundo”, afirmou Lucas Dias dos Santos, campeão e recordista da 13ª Maratoninha, na categoria de nove a dez anos. “Fiquei muito feliz, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. O esporte é muito bom para a saúde e quero ser uma campeã do atletismo”, contou Karina Kanzaki de Figueiredo, que também alcançou o título de campeã e superou o recorde da categoria de sete a oito anos, no referido campeonato. Já Eduarda Carlos Comar, que conquistou o 5º lugar na categoria de 11 a 12 anos, enfatizou os benefícios da modalidade. “Além de ajudar o nosso desenvolvimento, o atletismo nos proporciona fazer muitas amizades”, disse.

Os interessados em participar do projeto Escolinhas de Iniciação Esportiva, ou de qualquer outra iniciativa ofertada pelo município, que atende desde as crianças aos idosos, devem procurar pela Secretaria de Esporte e Lazer, que está localizada na Praça Olímpica, ao lado do Ginásio Tancredo Neves e atende pelos telefones 3631-7273 e 3631-7075.

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*