O fato aconteceu por volta das 11h00 da manhã desta segunda-feira(02). De acordo com a Polícia, os jovens estavam bebendo em um pátio de um posto de combustíveis, na Avenida Maranhão, na Vila 7, em Cianorte. Segundo as informações, os jovens, ao perceberem que a equipe Rotam da PM realizava patrulhamento pelo local, passaram a se comportar de maneira estranha, o que levantou a suspeita.
Os policiais então resolveram realizar uma abordagem nos rapazes e acabaram encontrando um revólver. A arma, um revólver .38, estava carregado com seis munições intactas, e foi encontrado no banco traseiro do carro em que eles estavam, um VW Gol, de cor branca, com placas de Campo Mourão.
Os policias também localizaram no interior do veiculo duas blusas de moletom com capuz e
uma fita adesiva.
A PM acredita que eles estavam prontos para cometerem assaltos na cidade ou na região.
Os quatro rapazes, sendo três moradores de Campo Mourão e um de Tapejara, foram devidamente identificados e encaminhados a Delegacia de Policia. Pelo menos três deles já possuem antecedentes criminais. Entre os jovens, havia um adolescente de 17 anos que também acabou sendo apreendido.
Evandro de Jesus, de 20 anos, foi quem assumiu a propriedade do revólver. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo Evandro, ele estava andando armado por questão de segurança. O jovem contou que foi apontado como autor de um homicídio no Lar Paraná, em Campo Mourão, e depois disso passou a ser ameaçado.
Ele justificou a vinda a Cianorte dizendo que passaria um tempo na cidade, na casa da tia de um dos amigos, que também foi detido.
Eles agora estão sendo investigados pela Polícia Civil de Cianorte.
(Com informações Jota Junior / Fotos: Oliveira Junior)









Seja o primeiro a comentar