Polícia Civil instaura inquérito sobre a morte do jovem baleado em Cruzeiro do Oeste

Foto: Reprodução Facebook

No dia 31/12, por volta das 21h45min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de suposto roubo à residência, localizada na Av. Curitiba, em Cruzeiro do Oeste.

Os militares alegam que durante a ocorrência fizeram o adentramento tático do local informado, onde encontraram Gabriel D’avila Braun, 25 anos, proprietário da residência, portando uma arma de fogo, tipo pistola Taurus, calibre .380. Foi dado voz de abordagem a Gabriel, que não teria acatado as ordens e esboçou reação, momento em que os policiais efetuaram três disparos contra o jovem, acreditando ser ele o criminoso.

Um dos disparos atingiu a coxa direita do rapaz. Gabriel veio a óbito em razão do ferimento e seu corpo deu entrada no IML na data de hoje, dia 03/01/2019, no período matutino.

A família confirma ter acionado a Polícia Militar para atender a ocorrência do possível roubo, mas contesta a versão dos policiais sobre os disparos que atingiram Gabriel. A mãe da vítima afirmou que ela e o filho estavam armados dentro da casa porque acreditavam ocorrer um assalto naquele momento, mas quando os policiais chegaram não houve reação por parte de Gabriel que justificasse a conduta dos policiais. A mãe portava um revólver calibre .38, enquanto Gabriel uma pistola .380.

As armas de Gabriel e sua mãe foram entregues pela Polícia Militar na Delegacia de Polícia de Cruzeiro do Oeste. Já as armas dos policiais militares envolvidos na ocorrência foram recolhidas pelo 7º BPM de Cruzeiro do Oeste.

A Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste vai instaurar inquérito policial para apurar os fatos e esclarecer o contexto da ação. Já foram solicitados os exames de necropsia sobre o corpo da vítima, além do exame residuográfico, para verificar a presença de pólvora nas mãos de Gabriel e se, eventualmente, ele teria efetuado disparos contra a equipe policial. Também serão solicitadas perícias sobre as armas de fogo apreendidas, bem como a oitiva de todos os envolvidos, de modo a elucidar por completo o caso em questão.

(Fonte: Polícia Civil via Umuarama News)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*