Polícia Civil prende suspeito de explorar garotas de programa

Um homem de 49 anos foi preso preventivamente nesta quinta-feira (27), durante a Operação Sky Rojo, da Polícia Civil de Umuarama, suspeito de explorar e ameaçar garotas de programa. Ele possui mais dois mandados de busca e apreensão em outros dois endereços, sendo um deles, um apartamento utilizado pelas mulheres como ponto de encontro para os programas sexuais.

A operação resultou na apreensão de uma pistola calibre .380, registrada em nome do suspeito, munições do mesmo calibre, aparelhos celulares, uma máquina de cartão e anotações que comprovam o agenciamento de programas.

As investigações conduzidas pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) Umuarama revelaram que o suspeito entrava em contato com as mulheres através de um site de anúncio de programas sexuais. Ele marcava um encontro simulando ser cliente e, ao chegar no local se identificava como agenciador de programas de Umuarama. Depois, exigia que as mulheres lhe repassassem parte dos valores obtidos pelos programas sexuais.

As que não concordavam com a proposta passaram a ser perseguidas, sofrendo ameaças e coação física e moral. Segundo as investigações, algumas mulheres até deixaram a cidade, por medo.

Vítimas

As vítimas eram ameaçadas com uma arma. De acordo com a PC, por medo de retaliações, nenhuma das vítimas quis prestar depoimento. Duas garotas de programas foram encontradas em um dos endereços diligenciados pela polícia, elas foram encaminhadas à delegacia e prestarão depoimento sobre os fatos.

O suspeito permanecerá preso na cadeia pública de Umuarama e responderá pelo crime de Rufianismo – que busca lucro através da exploração da prostituição alheia – na sua forma qualificada (art. 230, §2º, do CP), com penas de reclusão de dois a oito anos,  além de eventuais violências físicas que forem apuradas ao longo das investigações.

Operação

A operação foi batizada como Sky Rojo em alusão a uma série, de mesmo nome, da empresa Netflix, que conta a história de três garotas de programas que são perseguidas por seu cafetão.

(Fonte: umuaramanews.com.br)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*