Polícia Militar de Cianorte prende homem acusado de furtos em apartamentos em diversas cidades do Paraná

A Polícia Militar de Cianorte prendeu Edson Domingos Gariani, 52 anos, após tentativa de furto em um prédio residencial em Cianorte. Ele era procurado pela PM e Civil de todo o estado do Paraná.

A prisão do elemento aconteceu por volta das 12h00 desta quinta feira(16), depois que ele tentou entrar em um edifício residencial, onde a cerca de um mês atrás, ele mesmo havia praticado furto em um apartamento e levado notebook, jóias e outros objetos.

A vítima do furto, saía do prédio quando reconheceu o homem que estava no portão esperando um oportunidade para entrar. Ele foi reconhecido por causa das imagens das câmeras de segurança do condomínio no dia em que furtou um dos apartamentos.

O morador acionou a polícia militar que rapidamente se deslocou ao local. Quando a policia estava a caminho, recebeu a informação de que o meliante havia saído do local com veiculo Peugeot 307, de cor preta, com placas de Maringá. A vítima seguiu o carro passando a localização do veículo a central de operações da PM, que repassava as viaturas. Os policiais logram êxito em abordar o cidadão na  Av. Santa Catarina.

Na bolsa do condutor do Peugeot, uma pasta de notebook, foi encontrado várias chaves de portões eletrônicos, chaves de portas, bem como chaves michas. A polícia acredita que o homem já tenha sido chaveiro, pela quantidade de chaves e até uma lima, usada geralmente por chaveiros para ajustá-las nas aberturas de portas.

No bagageiro do carro foi encontrado dois mostruários de cortinas e dois talões de pedido. Este fato também levantou suspeita da Policia, que acha que ele usava  a venda de cortinas como fachada para conseguir entrar nos prédios e consequentemente nos apartamentos, onde acabava praticando os furtos, fato negado por ele.

Gariani, tem passagens na Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, pelo Art. 180, “Receptação”. Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa. Ele foi preso no dia 30 de Janeiro de 2008 e saiu da cadeia no dia 19 de Fevereiro do mesmo ano ficando menos de um mês em reclusão.

O homem foi detido e conduzido pelos policiais da RPA, e encaminhado a 3ª Cia, onde passou por reconhecimento das vítimas, e confessou que usava as chaves para tentar abrir apartamentos e furtar, mas negou que usava o seu trabalho de vendas de cortina para cometer os crimes.

A imagem deste homem foi divulgada em Campo Mourão, Guarapuava e Maringá depois de terem furtado aptos e os moradores terem divulgado as imagens do sistema de segurança do prédio.

Com o acusado a Polícia encontrou: um canivete tipo suíço, 11 jogos de chaves de fechadura de portas, 09 chaves michas, uma lima para fazer correção de chaves para abrir as portas. um relógio feminino na caixa, um  Celular, um vidro de perfume, um relógio masculino, um GPS  e sete dólares.

Gariani recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Policia de Cianorte, ficando a disposição da Justiça.

(Oliveira Junior)

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*