Morador de Paranavaí testa positivo para coronavírus pela segunda vez

Laboratório Central do Estado - LACEN - Recepção de amostras para teste do Coronavirus. Curitiba, 01/04/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Laboratório Central do Estado – LACEN – Recepção de amostras para teste do Coronavirus. Curitiba, 01/04/2020 – Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí, foi registrado nesta segunda-feira (14) o primeiro caso em que um paciente testa positivo para coronavírus pela segunda vez. O paciente é um homem, de 31 anos, sem comorbidades. Ele segue em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela equipe médica do município.

Registros da Vigilância em Saúde mostram que o paciente foi atendido pela primeira vez no dia 23 de junho, apresentando coriza, espirros, náusea, dor de cabeça e fraqueza. Foi coletado exame e enviado para o LACEN, que confirmou o resultado positivo para Covid-19.

Na última quinta-feira (10), 80 dias depois do primeiro teste positivo, o homem procurou novamente atendimento na rede de saúde do município. Na segunda vez o paciente apresentava dores musculares, dor de cabeça, febre, tosse seca e perda de paladar.

No momento do atendimento foi realizado um Teste Rápido Antígeno, Swab nasal, com resultado positivo. Também foi coletado material para o exame que foi enviado para o LACEN. O laudo foi liberado neste domingo (13) com resultado positivo confirmado.

Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) é difícil tratar muitos casos como reinfecção. Para de fato comprovar uma reinfecção é necessário mais do que testar positivo pela segunda vez. Uma reinfecção pode ser caracterizada quando o vírus da primeira vez tenha diferentes substancias em relação ao da segunda infecção.

Fonte: RIC MAIS

Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*